Um novo conceito de Bistrô em Catanduva, idealizado pelo Chef Rodrigo Facondini. Nas primeiras conversas, ele foi me passando a sua ideia para o novo empreendimento. O resultado foi um espaço aconchegante, com um estilo descolado e divertido. O maior desafio foi o espaço reduzido, mas através do projeto consegui aproveitar cada cantinho e otimizar o aproveitamento do espaço!
Para a concepção do projeto, foi pensado não só no espaço em si, mas em todas as sensações que os futuros clientes teriam. É muito importante pensar na experiência como um todo, desde a primeira impressão do lugar, até a degustação dos pratos.
A iluminação também fez toda a diferença! Trabalhei com perfilados (pintados na cor preta), para ressaltar o estilo “industrial”, e nesses perfilados, foram colocados spots com lâmpadas dicróicas de LED. Gosto muito de trabalhar com lâmpadas dimerizáveis (que aumentam e diminuem a intensidade luminosa), pois assim, conseguimos criar diferentes cenas no espaço. Então quando quiser uma iluminação mais forte e vibrante (durante o dia por exemplo), coloca toda a intensidade das lâmpadas. Durante a noite, quando quiser uma iluminação mais intimista e suave, diminui a intensidade das lâmpadas e cria uma ambientação totalmente diferente.
O piso de madeira trouxa o aconchego, e o teto pintado de preto intensifica a sensação de um ambiente intimista e acolhedor. O pé direito do local é alto, então o teto branco ressaltaria muito a altura do espaço e perderia o efeito e a sensação que tínhamos idealizado.
O mobiliário também foi pensado para ter uma relação com a Logomarca (inspirada na bandeira aborígene australiana). Aproveito para ressaltar a importância de se trabalhar em conjunto com profissionais da área de publicidade, propaganda e marketing. Para concepção de projetos comerciais é muito imprescindível essa relação, para criarmos uma identidade visual forte e trabalhar esses elementos de maneira sutil. Isso proporciona para o cliente uma experiência mais intensa no estabelecimento.
Deixe um comentário