O projeto da Loja “40 graus” em Catanduva transformou os espaços internos e a fachada do estabelecimento. A loja ganhou mais visibilidade e atraiu mais clientes, o que nos mostra a importância de um bom projeto de arquitetura para estabelecimentos comerciais e como isso impacta nas vendas e desperta o interesse dos clientes.
No caso da Loja “40 Graus”, foram feitos vários estudos internos para atender perfeitamente às necessidades do cliente, tanto funcionas para a loja ficar prática, como também estéticos.
A iluminação foi pensada para criar um ambiente aconchegante para a loja e também para valorizar as texturas e cores dos produtos. Além disso, a iluminação mais adequada deixou o interior da loja be iluminado, mesmo se tratando de uma loja de rua, quando as pessoas passam pela calçada, o interior da loja está bem claro, o que desperta mais o interesse do cliente para entrar na loja.
Outro detalhe importante é a vitrine. Colocamos um fechamento atrás da vitrine para valorizar as roupas, dessa forma, o produto exposto (no caso aqui, as roupas) ganham destaque na fachada . Quando a vitrine não tem o fechamento atrás, as pessoas que passam na rua vêem o interior da loja num segundo plano, o que deixa as roupas expostas na vitrine menos valorizadas visualmente. Isso porque trata-se de uma loja de rua, lojas em shopping center, costumamos trabalhar de forma diferente tanto a vitrine e fachada, como a iluminação interna.
O paisagismo também é um aliado importante nas fachadas! Muitas vezes ele é deixado de lado, mas um bom projeto de paisagismo dá vida para o projeto e valoriza todo o conjunto!
É importante lembrar que tudo é feito de acordo com as necessidades e desejos de cada cliente e também de acordo com o quanto que o cliente esteja disposto a investir.
Deixe um comentário